A Justiça decidiu suspender a posse de 12 pessoas que foram aprovadas em concurso público da prefeitura de Formigueiro, realizado em março de 2012. A decisão, do juiz da Comarca de São Sepé, Bruno Jacoby De Lamare, atende à ação do Ministério Público Estadual (MP) que aponta irregularidades na seleção pública.
Conforme a assessoria da Comarca de São Sepé, os nomes que tiveram a posse suspensa estavam em análise por causa de denúncias em relação a idoneidade do concurso. Na ocasião, a empresa organizadora do concurso foi acusada de cobrar pela aprovação de candidatos, além de beneficiar amigos e familiares de políticos.
Logo após as denúncias, o prefeito da época João Natalício Siqueira (PP) alegou que o processo foi feito com lisura. Depois disso, o caso foi parar no Legislativo, onde foi criada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as denúncias. Em outubro de 2012, os parlamentares votaram o parecer da comissão que pedia a anulação da seleção. A sugestão da CPI foi rejeitada pelos parlamentares que julgaram a medida como extrema.